institucional | cartão fidelidade | Encarte | Jornadas Técnicas | Canal de Relacionamento | nossas lojas
Guerra à celulite: veja cremes e dicas e livre-se dos furinhos
Data de Publicação 18.03.2013 às 10:01

Dizem que os homens mal sabem diferenciar o que é estria do que é celulite e que os furinhos ao longo do bumbum ou das pernas não chegam a ser um incômodo na hora de observar as formas femininas. Apesar disso, a busca por uma pele lisinha é o sonho de muitas mulheres que, na guerra contra os furinhos, preferem acreditar em fórmulas milagrosas que os façam sumir da noite para o dia.

A boa notícia é que muitos dos cremes que estão no mercado têm sim sua eficácia, conforme explicam os especialistas - e nesta matéria você pode acompanhar uma galeria com diversas opções. No entanto, vale lembrar que o líquido que está dos potinhos não age por si só e deve ser combinado a um estilo de vida mais saudável para que mostre resultados efetivos.

De acordo com o dermatologista Marcelo Bellini, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os principal erro das mulheres neste sentido é justamente depositar todas as expectativas no cosmético, insistindo em uma alimentação inadequada e em uma rotina sedentária. "A celulite é um problema crônico e necessita de tratamento permanente", explica.

Ele reforça que os cremes anticelulite possuem princípios ativos que são coadjuvantes no tratamento da celulite. "Com eles podemos ter uma melhora da textura da pele e uma discreta redução do grau de celulite. Também é possível ter redução do grau do inchaço. Essas mudanças ocorrem porque esses cremes contêm substâncias que melhoram a circulação local, como a centella asiática, gingko biloba e cafeína", observa.

Sendo assim, Bellini aponta o cosmético como uma ferramenta auxiliar no tratamento da celulite, nos casos leves. "Os ativos que podem agir desta maneira são: liporeductyl, cafeína e retinol, que estimulam a produção de colágeno, reestruturam a pele e fazem a renovação celular", orienta.

Mudança que começa pela boca
A nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, explica que a celulite está relacionada ao aumento do peso, alimentos muito calóricos e ricos em gorduras saturadas e trans, que aumentam as toxinas do organismo. Entre a lista dos principais vilões, segundo a especialista, estão o sal, que ajuda a reter líquido, os embutidos, alimentos industrializados, açúcar, carboidratos simples como pão francês, pão de forma e macarrão, carnes vermelhas gordas e os queijos amarelos, que concentram maiores índices de gordura.

Por outro lado, existem alimentos que auxiliam no combate dos tais furinhos, como os integrais e fibras, que, de acordo com Paula, funcionam como uma esponja no organismo, ajudando a remover os excessos e a acelerar o metabolismo para queima de energia. Outra dica fornecida pela especialista são os chás. "Chás diuréticos ajudam na eliminação de toxinas e trazem uma textura melhor da pele, evitando edemas¿, explica.

Entre os principais estão o chá verde, hibisco, cavalinha, branco, centelha asiática e romã. "Os chás sempre potencializam o efeito do creme, principalmente o de cavalinha e centelha asiática que melhoram a textura da pele e até mesmo unhas e cabelos. Isso devido ao seu efeito desintoxicante que, com a retirada das toxinas em excesso, deixa o organismo funcionando melhor e em equilíbrio", pontua.

Alimentos integrais, frutas, verduras e legumes e alto consumo de líquidos como água e sucos são boas apostas neste sentido. Alimentos diuréticos, como melão, melancia, abacaxi, chuchu, abobrinha e pepino também são boas pedidas. "Fazer seis refeições ao dia, alimentar se de três em três horas. Inserir frutas e fibras nos lanches intermediários, consumir carne vermelha duas vezes por semana, evitar doces e frituras", acrescenta Paula.

Bellini também indica a redução do álcool, fumo e refrigerantes, até mesmo os diets. "São ricos em sódio e potássio, que retêm líquido", explica.

Como aplicar
Até mesmo a forma de aplicar o creme anticelulite faz a diferença nesta batalha. Bellini explica que a maneira certa é fazendo o movimento ascendente dos joelhos à virilha e depois "bombear" a perna levemente, pressionando, soltando e deslizando. "É interessante aplicar esses cremes antes dos exercícios físicos, porque a atividade potencializa a microcirculação e influencia a ação dos cremes. Também é recomendado colocar filmes plásticos ao redor da área onde o creme foi aplicado. Assim, teremos um efeito que permite maior penetração dos princípios ativos", explica o dermatologista.

Vale lembrar que os cremes anticelulite não são indicados para gestantes, mulheres que estão amamentando e por pessoas que têm alergia aos componentes da fórmula, conforme orienta Bellini.


Fonte Beleza terra
http://beleza.terra.com.br/guerra-a-celulite-veja-cremes-e-dicas-e-livre-se-dos-furinhos,1d2b30f5e0e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html


veja outras noticias...




home | institucional | cartão fidelidade | Encarte | Jornadas Técnicas | Noticias | Recursos Humanos | Canal de Relacionamento | nossas lojas

Televendas : 2406-3658 - Atendimento de Seg. à Sex. das 8h às 21h e Sábado de 8h às 17h
Formas de Pagamento
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved