institucional | cartão fidelidade | Encarte | Jornadas Técnicas | Canal de Relacionamento | nossas lojas
É possível usar química e ter cabelos bonitos; entenda como
Data de Publicação 13.07.2013 às 17:07
Com a finalidade de promover o equilíbrio do pH da proteína dos cabelos no alinhamento da cutícula, o reconstrutor capilar gera uma série de benefícios.

Entre suas principais características está a facilidade de pentear os fios, tanto em cabelos secos quanto úmidos. Quando equilibradas com o auxílio do reconstrutor, as madeixas deixam de ter eletricidade elástica, permitindo a incidência de fios brilhosos, macios, hidratados e protegidos contra o fotoenvelhecimento capilar e agressões térmicas e químicas.

Mas antes de procurar um profissional para reconstruir os fios é necessário seguir as observações da terapeuta capilar e especialista em tratamento de cabelos danificados, Sheila Bellotti, para quem o procedimento deve ser realizado a partir de uma análise e avaliação criteriosa do estado dos cabelos. “O processo se dá a partir da higienização e equilíbrio bacteriostático e fungicida do couro cabeludo”, esclarece.

Em termos de tecnologia, a profissional destaca os tratamentos de reconstrução com extrato de caviar e vitamina E. Sua química, além de deixar o cabelo sedoso, age profundamente na hidratação dos fios. Embora os resultados possam aparecer na primeira sessão, somente os hábitos de conservação e os tipos de cosméticos usados pela paciente determinarão o êxito no tratamento. Na entrevista a seguir, Sheila Bellotti esclarece dúvidas sobre o uso do reconstrutor capilar e expõe quais casos exigem esse aliado.

Terra - Qual a finalidade do reconstrutor capilar?

Sheila  - O cabelo é composto de moléculas de proteínas, sendo a queratina a mais importante. Já a parte externa, a haste, é formada por três camadas: a cutícula, o córtex e a medula. A reestruturação capilar age sobre a cutícula, a camada mais externa do cabelo. Ela é constituída por células que se sobrepõem como escamas de peixe. Atua como escudo protetor contra agressões físicas e químicas, sendo responsável pela maciez e brilho do cabelo.

Quanto mais próximo das pontas, observa-se que, após estes processos, cada vez mais pedaços de cutícula se desprendem e, assim, o escudo protetor se torna mais fraco. Em casos muito agressivos a capa protetora pode ser totalmente removida, fazendo com que os fios se rompam e exponham a camada chamada cortical. Este fenômeno é conhecido como pontas duplas.

Terra - Quais são os casos que exigem o uso do reconstrutor?

Sheila - A fricção e o estiramento do fio causado pelo penteado diário, bem como a exposição ao calor excessivo, ao vento e aos raios solares podem causar danos consideráveis ao cabelo e à sua aparência. Assim como estes, todo processo químico, como, por exemplo, permanentes e descolorações, também são danosos.

Terra - Como o reconstrutor capilar é apresentado ao mercado?

Sheila - O mais novo tratamento cosmético para os cabelos é o reconstrutor à base de caviar. No conceito de cosmetologia, a reconstrução capilar deve ser feita utilizando produtos à base de hidrolisados de queratina (queratina líquida), proteínas e aminoácidos. Já nas pontas duplas, a opção é adotar substâncias regeneradoras, lipídios protetores, extrato de frutas e extrato de silício.

Terra - Quais tratamentos são recomendados?

Sheila - Recomendo os tratamentos de reconstrução com extrato de caviar e vitamina E, com alta reposição de ácidos graxos essenciais para deixar o cabelo sedoso, promovendo uma hidratação intensa dos fios. O procedimento deve ser realizado a partir de uma análise e avaliação criteriosa do estado do couro cabeludo e dos cabelos. O processo se dá a partir da higienização e equilíbrio bacteriostático e fungicida do couro cabeludo.

Terra -Quem pode usar?

Sheila - É indicado para pessoas que fizeram processos químicos, tais como: descolorações, colorações e químicas de redução, como as famosas escovas progressivas. Neste contexto ainda os cabelos naturalmente classificados como secos e os que necessitam de reposição mais assídua de nutrientes hidratantes e emolientes.

Terra - Pessoas que sofrem alguma alergia também estão autorizadas a aplicar o reconstrutor?

Sheila - Quando ocorrer qualquer percepção de reação alérgica deve-se imediatamente interromper o procedimento, retirar qualquer tipo de produto e encaminhar o caso para um médico.

Terra - Como o reconstrutor age no cabelo?

Sheila - Realinha as cutículas, proporcionando a reposição imediata da camada ácida natural protetora dos fios e agrega ativos fundamentais para a saúde dos cabelos.

Terra - Antes de adquirir o reconstrutor, quais cuidados a pessoa deve tomar com a higiene e com o selo de qualidade?

Sheila - O reconstrutor capilar, de uso profissional, deve ser utilizado por um especialista. Não recomendo utilização em domicílio. O resultado não será o mesmo.


Reconstrutores capilares facilitam a escovação, tanto de cabelos secos quanto úmidos
Foto: Shutterstock

Fonte Beleza Terra

veja outras noticias...




home | institucional | cartão fidelidade | Encarte | Jornadas Técnicas | Noticias | Recursos Humanos | Canal de Relacionamento | nossas lojas

Televendas : 2406-3658 - Atendimento de Seg. à Sex. das 8h às 21h e Sábado de 8h às 17h
Formas de Pagamento
  
ITDStudio.com Web System e Design - © Copyright 2011 - All Right Reserved